Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Conciliar profissional-pessoal

Oi, tudo bom? Recentemente eu terminei o curso relacionado a twitter, após acompanhar o curso inteiro pretendo por em prática o que eu aprendi, mas veio uma questão: é possível conciliar o perfil pessoal e o profissional, se sim, como? Além disso, gostaria de saber como ficaria essa relação profissional no meu caso, que ainda sou estudante do ensino médio.

1 resposta
solução!

Oi Lucas,

Isso é possível, mas varia muito de pessoa para pessoa.

No meu Twitter, por exemplo, costumo postar assuntos relacionados com as minhas áreas de interesses, e vez ou outra costumo postar fotos dos livros que estou lendo ou de coisas do meu dia a dia aqui na Alura, geralmente dá mais engajamento do que o post tradicional (título + link +hastag).

Busco tomar muito cuidado co as minhas opinões políticas, o Twitter é um espaço livre, mas busco manter uma postura mais neutra por lá.

Quanto a deixar o seu perfil pessoal e profissional, foque na dosagem das publicações: poste coisas do seu dia a dua e também das suas áreas de interesse. Só com o teste e o tempo é que você vai percebendo o que dá mais certo :)