1
resposta

Concepção de conflito

Até o início do curso minha concepção de conflito era sempre de algo prejudicial. Sempre de uma situação que já chegou ao "limite" entre duas ou mais partes.
Após o início das aulas e entendimento do conceito, acredito que a visão interacionista se assemelha mais com a minha visão atual, e creio também que seja a mais adequada para ambientes colaborativos.
Pois não considera todos os conflitos como bons ou ruins, e estes conflitos muitos vezes podem ser construtivos. Principalmente podem incentivar a criatividade em algumas áreas.

Garanta sua matrícula hoje e ganhe + 2 meses grátis

Continue sua jornada tech com ainda mais tempo para aprender e evoluir

Quero aproveitar agora
1 resposta

Oi, Ricardo. Tudo bem com você?

É interessante como o nosso ponto de vista pode evoluir a partir de novos conhecimentos. A visão interacionista, que você identificou, é realmente muito relevante, principalmente por enxergar o conflito como algo que pode gerar resultados positivos.

Sua perspectiva mostra uma compreensão aprofundada do tema. É ótimo ver como você está aplicando o conteúdo da aula para reavaliar suas próprias crenças.

Para aprofundar seu entendimento, procure exemplos práticos de como um conflito pode ser construtivo. Pense em uma situação em que uma divergência de ideias levou a uma solução mais criativa ou inovadora. Isso pode ajudar a solidificar o conceito de que o conflito nem sempre é negativo.

Obrigado por compartilhar sua resposta.

Alura Conte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!