1
resposta

conceitos sobre amostra

Eu sei que a gente não entrou no procedimento para calcular quantos elementos uma amostra deve ter.
Mas eu quero entender os conceitos.
Imagina que eu estou lançando um desodorante e quero saber quantas pessoas o comprariam com uma margem de erro de 3% e um nível de confiança de 95%.
Eu sei que a minha população tem 10 milhões de pessoas e eu quero saber qual o tamanho da amostra.
1. Eu sei que se a amostra for boa e que se 40% das pessoas da amostra comprarem o desodorante, eu posso esperar, com 95% de chance que 4 milhões + ou - 300000 pessoas vão comprar o meu desodorante, correto?
2. Portanto uma amostra boa tem a média próxima da média da população. Mas como nesse caso eu não sei a média da população, essa informação não me ajuda pois não da pra comparar.
3. Pelo que entendi, para calcular o nível de confiança, a distribuição tem que ser normal. Mas no nosso caso a pessoa compra ou não compra. Como pensar em uma distribuição normal?
4. Enfim, me perdi no raciocínio...

insira seu código aqui
1 resposta

A pessoa tem 40% de comprar.

Agora se a distribuição é normal ou não é outra história.

Não pense nisso agora continue no curso que você vai conseguir entender os conceitos com mais clareza e raciocínio.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software