Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Conceitos matemáticos e programação

Não é uma dúvida a respeito da aula, mas como o que me originou essa dúvida veio deste exercício, resolvi colocar aqui:

Nunca fui bom em matemática, grande parte por falta de interesse meu, porém vejo que alguns conceitos costumam facilitar o código e melhorar o sistema como no caso do :

item - indice % 2

Gostaria de saber outros conceitos que são interessantes dar uma revisada para assim deixar meu código mais limpo.

2 respostas
solução!

Bom dia! Não sei lhe dizer de antemão, eu aplico os conceitos quando o problema aparece. Também não o cara mais fera em matemática do mundo, de ficar decorando fórmulas, etc. Mas no exemplo acima, o importante é lembrar que indice % 2 dá como resultado o resto da divisão (módulo). Se o número é divisível por 2, o módulo será 0, se ele não for, dará outro número.

Pode ficar relaxado, porque ao tentar resolver o problema, você acaba aplicando conceitos da matemática e, mesmo que não aplique, acabará inventando outra forma de resolver que você consiga implementar.,

Obrigado pela resposta professor!

Sempre tive essa ideia de que só conseguiria ser um bom programador se melhorasse meu nível em matemática. Vou seguir seu conselho e esperar os problemas chegarem para achar uma melhor forma de resolve-los.