Olá, na parte dos atributos do cartão, me deparei com os conceitos de WIP e SYSTEM ID, mas não ficou muito claro seus conceitos. Há alguma leitura, artigo ou um site de informações onde eu possa compreender melhor esses conceitos?
Olá, na parte dos atributos do cartão, me deparei com os conceitos de WIP e SYSTEM ID, mas não ficou muito claro seus conceitos. Há alguma leitura, artigo ou um site de informações onde eu possa compreender melhor esses conceitos?
Olá, Aline! Tudo bem?
O SYSTEM ID é um conceito utilizado para identificar o cartão que você está criando dentro do sistema de tarefas que você e/ou seu time executa. Por exemplo, você cria o primeiro card que será utilizado no seu quadro, então você pode identificá-lo para saber qual seu surgimento no fluxo de tarefas. Neste caso, o ID deste cartão poderia ser #01, ou algum outro código que lhe ajude a visualizar esta marcação. A partir disso, os outros cards que você criar no futuro, entrarão nesta sequência de identificação: #02, #03,....
O WIP é uma métrica muito importante para o método Kanban. Resumidamente, O WIP é a sigla para Work in Progress, em português Trabalho em Progresso. O conceito de WIP diz respeito à contagem de todo o trabalho que está em progresso em seu sistema, ou seja, que está sendo realizado no momento. A ideia principal da aplicação deste conceito no método Kanban é a limitação da quantidade de trabalho que está sendo realizado simultaneamente. Na sequência deste mesmo curso, na aula 3 "Medindo o Trabalho - WIP este assunto será abordado com maior profundidade e ficará mais claro para seu entendimento.
Para maior esclarecimento no tema, recomendo dar uma olhada no artigo O que é "WIP – Work In Progress", no site da PM3. Também recomendo o episódio "Kanban e o fluxo de trabalho" do nosso podcast Hipster Ponto Tech.
Qualquer dúvida, sinta-se à vontade para compartilhar conosco aqui pelo fórum.
Abraços e bons estudos! :)