1
resposta

Conceitos ambíguos e errados.

Prezados, o professor desta matéria é totalmente desprovido do conhecimento da história da linguagem e do conceito de modelos relacionais. Ele pode até ter a técnica, porém não domina a matéria. No vídeo "História da Linguagem SQL" ele fala absurdos, conceitos simples que podem ser encontrados até mesmo no wikipédia. Diz que Edgar F. Codd pensou e inventou a linguagem SQL, está errado, leiam o livro "SQL and Relational Theory" escrito por C.J Date. Após ele vem e diz que o ANSI o desenvolveu... Sabemos que na verdade foi a IBM, depois melhorado pela Oracle (Relational Software, Inc), daí sim o ISO/IEC. Só após se torna um padrão ANSI ("https://en.wikipedia.org/wiki/SQL"). Por gentileza, ajustem o conteúdo da matéria, pois poderá confundir muita gente, degradando a qualidade do aprendizado.

1 resposta

Boa tarde Marcelo! Eu quero agradecer muito seu feedback e estou passando agora para a equipe responsável!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software