Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

conceito SPA

olá, sou estagiário e estou estudando toda a parte de front, ainda não cheguei em react mas tenho uma apresentação para a equipe sobre SPA, gostaria de uma ajuda de quem conhece a fundo o que é ou onde posso encontrar um conteúdo realmente de qualidade, ainda sou novo na empresa mas gostaria de fazer uma apresentação de qualidade onde realmente possa ser passado todos os conceitos de SPA, e tudo mais que advenha do assunto. Se alguém puder me ajudar, ficarei grato.

1 resposta
solução!

Boa noite Jhow,

Uma single page application é uma aplicação inteira feita em uma única página. Apesar de ela ser feita em uma única página ela simula o comportamento de uma aplicação com múltiplas páginas. Fazendo transições e exibindo conteúdos diferentes de acordo com as necessidades do usuário conseguimos criar um cenário onde o usuário não consegue diferenciar uma SPA de uma aplicação comum.

Como toda a aplicação roda em uma única página todo o conteúdo da aplicação já foi baixado (exceto informações do banco de dados). Dessa maneira as transições rodam rapidamente de modo que dependemos somente de uma interação rápida com o banco de dados para criar uma aplicação que aos olhos do usuário pareça rápida e eficiente.

Com a ajuda de chamadas ajax conseguimos buscar informações no banco de dados e atualizar nossa aplicação sem a necessidade de recarregar a página, dessa maneira a aplicação fica ainda mais dinâmica.

Vou deixar este artigo com mais algumas informações que podem ser interessantes.

E aqui alguns exemplos de SPA's.

Abraços

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software