Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Conceito PERFORM

Boa noite! Estou com uma dúvida quanto ao conceito do PERFORM. Entendi como ele é aplicado, porém ainda tenho dificuldades em entender/conhecer seu conceito (caso alguém me perguntasse, não saberia explicar o que é ou para o que serve sem utilizar conceitos técnicos). O conceito que tenho é que é uma estrutura onde posso utilizar determinadas variáveis/códigos escritas no seu FORM correspondente em qualquer local ao chamar o PERFORM (similar a um method em JAVA). Esse conceito é correto? Gostaria de uma definição não muito técnica e como posso "enxergar" quando utilizar a estrutura PERFORM. Obrigado!

1 resposta
solução!

Olá Marcelo, para o ABAP você deve encarar o perform apenas como uma forma de modularizar o seu código. Evite fazer comparações com métodos de outras linguagens, inclusive no próprio ABAP é possível criar métodos também. Métodos são comportamentos de sua classe, e com o perform você não possui essa capacidade.

Assim, utilizamos performs para poder modularizar o código, tendo assim uma certa flexibilidade de reaproveitamento de rotinas, mas principalmente uma opção para organizar a estrutura do código.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software