Boa tade. Gostaria de tirar uma dúvida, é correto eu falar que o protocolo HTTP é um protocolo de comunicação responsável para levar dados do navegador ao servidor e vice-e-versa ou essa maneira de falar não é correta?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Boa tade. Gostaria de tirar uma dúvida, é correto eu falar que o protocolo HTTP é um protocolo de comunicação responsável para levar dados do navegador ao servidor e vice-e-versa ou essa maneira de falar não é correta?
Boa noite, Thiago! Como vai?
Não está errado falar isso, mas tbm não é um conceito completo uma vez que o HTTP não é responsável apenas por levar dados do navegador para o servidor e vice-versa. Ele tbm pode ser responsável pelo tráfego de dados entre um aplicativo mobile e o servidor e em diversos outros cenários. Essa colocação que vc fez pode dar a entender que o HTTP irá agir somente nesse caso específico.
Acho que ficaria melhor se vc dissesse:
É um protocolo de comunicação utilizado para sistemas de informação. Destacando-se por ser a base para a comunicação de dados da internet.
Grande abraço e bons estudos.
Vou bem e você? Entendi, muito obrigado Gabriel e abraço também e bons estudos.