5
respostas

conceito errado

Curso muito fraco de windows server, vários erros durante o curso todo, esse da mascara é um deles, agora fico imaginando alguém completamente leigo no assunto aprendendo conceitos errados durante o curso que pelo visto como relatado não esta sendo corrigido.

5 respostas

Eu não queria nem abrir esse tópico aqui, tentei responder em um tópico antigo e acabei criando esse aqui, porque não consigo responder tópicos antigos?

Resumindo, achei decepcionante o curso, acho muito grave uma instituição de ensino, manter um curso com diversos erros e conceitos errados, os erros não foram só percebidos por mim, deveriam contratar alguém com mais qualificação para ensinar e criar um curso novo, sem contar que ficou faltando diversos assuntos e tópicos, ou poderiam mudar o nome do curso para windows server básico que alias não serve nem para estudar para certificação, que foi ate o intuito que resolvi ver como era esse curso, estava empolgado com os cursos da alura, porem fica ai o questionamento se os outros cursos não vão ter erros também.

Oi Rene, tudo bem? O curso de fato é básico, tá lá descrito na parte "nível" na página do curso.

Este também não é um curso direcionado a alguma certificação. Quando o curso é nesse sentido, fica descrito direto no nome do curso, como os cursos da certificação Java, C#, Oracle, Scrum e várias outras que temos aqui.

A questão dos tópicos antigos, ai depende, alguns tópicos são fechados pelo próprio autor, ai a resposta neles fica indisponível. E dependendo de quão antigo o tópico é, não recomendamos mesmo que faça isso, a ideia de abrir um novo tópico me parece ser mais razoável e caso necessário, referenciar com os links os tópicos antigos.

Você mencionou que o curso possui vários erros e problemas, mas não listou nenhum deles com descrição e justificativas. Esses feedbacks devem ser os mais claros possíveis pra que a gente saiba exatamente do que está sendo falado para que possamos resolver o problema.

Você pode continuar melhorando seu feedback aqui, ou, preferencialmente, pode enviar por email para contato@alura.com.br

Agradeço o feedback e estou a disposição :)

Olha, eu teria que ver o conteúdo do curso tudo de novo para dar um feedback mais detalhado, por isso sugiro ate a possibilidade de vocês terem um feedback por capitulo, assim ficaria mais fácil de dar esse feedback.Mas vamos aos que eu lembro de cabeça, primeiro que o professor na hora de explicar o que é uma floresta, ele fala algo assim "uma floresta são vários computadores + um servidor", alem de estar errado esse conceito, esta muito pobre essa explicação, eu tirei agora do site da microsoft o conceito de floresta "A forest is a complete instance of Active Directory. Each forest acts as a top-level container in that it houses all domain containers for that particular Active Directory instance. A forest can contain one or more domain container objects, all of which share a common logical structure, global catalog, directory schema, and directory configuration, as well as automatic two-way transitive trust relationships. The first domain in the forest is called the forest root domain. The name of that domain refers to the forest, such as Nwtraders.msft. By default, information in Active Directory is shared only within the forest. In this way, the forest is a security boundary for the information that is contained in that instance of Active Directory." .

o segundo erro que me lembro ja foi relatado aqui no fórum, ele diz que um ip de 198.168.1.1/24 seria um range de ip aonde comporta apenas 24 computadores, o que esta errado, /24 seria a mascara de sub-rede 255.255.255.0, acho que ele nem explica do porque de se utilizar um ip privado.

Acredito eu que quem faz um curso de windows server, seja para administrar um ambiente corporativo, ele nomeia os usuários dele com um "paulo-f", sendo que normalmente em um ambiente corporativo você nomeia seus usuários com nome.sobrenome, esse método dele de nomear usuários é horrível e não condiz com boas praticas. Outra pratica estranha dele é nomear o domínio dele com um .srv fica bem estranho porque tem hora que você não sabe se ele esta falando do servidor ou do domínio, ele poderia ter nomeado com um .com por exemplo. No curso não se fala nada de GPO, que curso de windows server é esse que nao fala nada de GPO, nem pra falar de uma simples GPO de papel de parede ou pagina inicial do IE...enfim, não me lembro mais, mas fiquei bem insatisfeito com esse curso, eu não chamaria esse curso nem de básico.

Hm, o conceito de floresta realmente ficou muito simples comparado ao da documentação. Sem querer justificar, mas realmente é um curso muito básico e introdutório, com isso em mente, o instrutor precisa simplificar bastante os conceitos para que não fique muita coisa no ar para o aluno que está apenas começando, o que não me parece o seu caso.

Não me parece ser um curso direcionado ao mundo corporativo como você mesmo disse e considerando o que mencionei antes sobre simplificar. Acredito que ficou preferível que não se amarrasse o curso a um contexto muito específico.

Acredito sim que precisamos de mais cursos explorando as questões mais avançadas de forma mais clara com cenários mais específicos.

Reconheço que pelo seu feedback, você não é um iniciante, é o que me parece, por isso, o conteúdo do curso lhe trás insatisfação.

Sobre os erros, vou informar o pessoal responsável pra ver uma solução, seja colocar uma observação no vídeo, coisa do tipo.

Mais uma vez, obrigado pelo feedback Rene.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software