14
respostas

Conceito de UX

Entendo os conceitos que envolvem o tema mas quero me aperfeiçoar na área.

14 respostas

oi maria,

recomendo dar uma olhada na Formação UX Design, esse curso que você está fazendo é o primeiro passo dela

Abcs!

Antes de começar a estudar sobre UX Experience eu não fazia a mínima ideia sobre do que se tratava. Tinha uma noção muito limitada. Resolvi fazer o curso por paixão e identificação com a área.

Tinha uma visão muito vaga sobre o tema e desejo me aperfeiçoar.

Tenho poucos conhecidos na área escutei um pouco das experiencias de cada um deles. Considero importante assistir todos os conteúdos possíveis para obter resultados melhores no curso.

Tive aula na faculdade sobre interface humano-computador e me interessei em me aprofundar mais no assunto para usar como base no estudo, na pesquisa do público alvo e na prototipação de um aplicativo que desenvolverei para um projeto na faculdade.

Bom, pra ser sincero a maior parte da minha motivação para entender este tema, foi a visão que o mesmo tem recebido na internet e em outros meios de comunicação. Tive curiosidade de aprender também por que gosto muito de estudar aplicativos e entende-los de uma forma mais abrangente, como UX é voltado para experiencia de usuários , resolvi entrar de cabeça no assunto e quem sabe trabalhar com isso!

Tenho uma ideia genérica sobre o que é UX e quero aproveitar o curso para mergulhar nesse universo e adquirir muito conhecimento!

Antes do curso, sabia q a sigla UX era de User Experience e achava que eram gráficos que facilitavam a vida de quem iria navegar num app ou em um site.

Uma amiga que sugeriu e me convenceu a fazer cursos sobre UX porque ela me disse que estava com alta demanda no mercado de trabalho (em especial as start-ups) e que era bem quisto os designers que sabiam usar.

Eu tinha uma base já da parte teórica, sobre a experiencia do cliente e usuário, quero ir para algumas praticas mais avençadas porem vou fazer parte por parte dentro da plataforma do Alura!

Já tenho algum contato com os conceitos fundamentais de UX, uma vez que trabalho como designer gráfico. Tenho interesse na área de programação, e como mercado de designer gráfico está saturado resolvi iniciar uma especialização em UX visando trabalhar na área futuramente.

Tenho uma visão limitada sobre o tema e meu objetivo é aprofundar no assunto e adquirir esse conhecimento.

Já sabia um pouco sobre UX e que tem a ver com a experiência do usuário e resolvi aprender mais sobre esse tema por que acredito que agregará valor ao meu currículo de desenvolvedor e será bastante útil no meu trabalho.

Tinha uma visão de UX muito ligada somente ao modo de fazer telas de uma aplicação. Mas, percebo que o conceito abarca todo um modo das diversas interações com a solução em relação ao arcabouço de melhores práticas, em prol de refinar a expectativa de quem utilizará o sistema e o cotidiano da implementação de funcionalidades com o uso de ferramentas menos burocráticas e mais próximas do entendimento do usuário.

Até pouco tempo atrás nem sabia que existia este termo UX. Sou um desenvolvedor mainframe, o que significa que sou um analista e programador mainframe. Pouco tempo atrás me falaram que haveria na equipe um UX. Assim, minha ideia é conhecer o básico sobre o que é na prática UX.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software