1
resposta

Conceito - 3 partes

Não ficou claro o que o que cada participante deve fazer nas 3 partes?

Como deve ser orientado ao time.

1 resposta

Cara Erika,

Obrigado pela sua postagem!

Na essência o que cada participante deve fazer é sugestões e análises coletivas com outros participantes (ou seja, participar ativamente quando requerido pela pessoa que estiver fazendo a facilitação da sessão). Isto tudo, seguindo as limitações de tempo apresentadas na sessão.

Em linhas gerais, tirando o facilitador a etapa mais inicial "o que podemos fazer" que seria a 1ª interação com os participantes é que vai movimentar mais a todos, pois será o 1º momento que algo começar a capturar ideias associadas ao problema central que motivou as sessões de Design Sprint.

Depois aos poucos o facilitador vai puxando a "organização das ideias" que saírem da 1ª interação no formato de "objetivos de longo prazo", bem como montando o mural das "perguntas" que surgirem ao longo da Sprint para que as mesmas possam ficar no radar para possivelmente serem respondida ao longo de todas as sessões das 4 etapas da Design Sprint.

Bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software