2
respostas

Concatenar

Fiquei com uma dúvida sobre a forma de concatenar devido a sintaxe ser diferente e foi a primeira vez que eu vi. Eu já conhecia como neste exemplo : console.log("Assim que eu já sabia "+ variável") Agora nesse modulo eu aprendi da seguinte forma : console.log(Assim que aprendi agora ${variavel})

A pergunta é: Tem momento certo para usar cada formato ou posso simplesmente escolher o que mais gosto?

2 respostas

Ambas as formas que você mencionou são maneiras válidas de concatenar strings em JavaScript. A primeira forma, usando o operador de adição (+), é mais antiga e mais amplamente utilizada. A segunda forma, usando a interpolação de string com template literals (as strings delimitadas por crase : ), é uma adição mais recente ao JavaScript, introduzida nas versões mais recentes do ECMAScript (ES6).

Então, quanto a escolher entre elas, depende do seu gosto pessoal, da sua preferência de estilo de codificação e do contexto em que está trabalhando. Vai mais de legibilidade e se for usar tenta nao ficar alternando ... uma hora com com concatenação e outra com template literal, mantenha no mesmo padrão. Eu mesmo prefiro usar as tamplate literals acho mais facil de ler e deixa mais bonito. vlw

Gratidão pela resposta.