Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Concatenação

Bom dia! Estava pensando o que acontece quando fazemos a concatenação só que sem o sinal de mais e o resultado foi esse da foto... Gostaria de saber porque deu errado e como o JS interpreta esse código para ele não conseguir executar nem a primeira string....

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

2 respostas
solução!

O método write de document aceita apenas um argumento para ser passado como string, o parâmetro é definido como:

document.write(markup);

Sendo que (markup) espera UMA string contendo o texto a ser gravado no documento. O operador "+" serve exatamente para juntar duas strings em apenas uma, então como você passou uma string como argumento e não colocou o operador de adição para dizer quer concatenar, ou seja fazer uma adição de strings, o interpretador interpreta como o término do argumento sendo passado, e como para declarar um argumento em uma função você deve colocá-lo entre parênteses "( )", será lançado o erro "SyntaxError: missing ) after argument list", que diz "Heyy, você esqueceu de fechar os parênteses depois da lista de argumentos". Ele acaba se referindo a lista, pois é um termo genérico já que uma função pode ou não aceitar vários argumentos, ou seja, ter ou não vários parâmetros. Lembre-se que strings são dados também, se eu te mostrar "7 9", até você pode ter dúvidas se eu quero que você leia como "sete e nove", "sete nove", "setenta e nove", "sete mais nove??", tem que informar exatamente o que você quer dizer no código, pois há um interpretador por trás, por isso não se deve ter ambiguidade.

Obrigado!