Não ficou claro para mim o que é concatenação. Alguém poderia me explicar?
Não ficou claro para mim o que é concatenação. Alguém poderia me explicar?
Olá Arthur. Bom Dia , Tudo Bem ? Meu Nome é André Santos, e vou ajudar a tirar a sua Dúvida, Beleza ?
Concatenação, é quando o código é lido e interpretado pelo programa, e depois mostrado no navegador. É um código que tenha informações de string (letras), e que se junta a mais outro valor que pode ser números por exemplo, ou até cálculos simples, como adição ou multiplicação e etc...
Aqui irei te deixar alguns exemplos mais simples de Concatenação:
<meta charset="UTF-8">
<script>
document.write("Média calculada " + 20);
</script>
Você viu nesse exemplo, que o document.write concatenou a string "Média Calculada, e adicionou a informação a mais no código o número 20, através do símbolo de adição "+" . Lembrando que o número nunca vai entre aspas =). Apenas a string (textos) é que ficam entre as aspas =).
Podemos também concatenar em uma outra ordem, como visto neste exemplo, onde concatenamos o valor numérico de uma idade.
<meta charset="UTF-8">
<script>
document.write(12 + " anos");
</script>
Agora o número veio na frente, e a string "anos" veio depois.
No primeiro exemplo, o programa nos mostrará "Média calculada 20", quando carregado no navegador.
No segundo exemplo, ele vai mostrar "12 anos" , quando o programa for carregado no navegador =) .
Se você quiser dar uma olhada nessa simples atividade, que mostra exatamente da onde eu tirei esses exemplos simples de concatenação, basta ir nesse link: https://cursos.alura.com.br/course/logica-programacao-javascript-html/task/17670
Espero ter Ajudado Arthur. Se ainda tiver dúvidas sobre o que é concatenação, agente vai continuar te ajudando até que você entenda 100% , e que possa avançar para as outras Atividades sem Nenhuma Dúvida =) .
Grande Abraço Arthur. Continue com os Bons Estudos , e tenha uma Ótima Semana =) .