Não ficou claro para mim o que é concatenação. Alguém poderia me explicar?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Não ficou claro para mim o que é concatenação. Alguém poderia me explicar?
Olá Arthur. Bom Dia , Tudo Bem ? Meu Nome é André Santos, e vou ajudar a tirar a sua Dúvida, Beleza ?
Concatenação, é quando o código é lido e interpretado pelo programa, e depois mostrado no navegador. É um código que tenha informações de string (letras), e que se junta a mais outro valor que pode ser números por exemplo, ou até cálculos simples, como adição ou multiplicação e etc...
Aqui irei te deixar alguns exemplos mais simples de Concatenação:
<meta charset="UTF-8">
<script>
document.write("Média calculada " + 20);
</script>Você viu nesse exemplo, que o document.write concatenou a string "Média Calculada, e adicionou a informação a mais no código o número 20, através do símbolo de adição "+" . Lembrando que o número nunca vai entre aspas =). Apenas a string (textos) é que ficam entre as aspas =).
Podemos também concatenar em uma outra ordem, como visto neste exemplo, onde concatenamos o valor numérico de uma idade.
<meta charset="UTF-8">
<script>
document.write(12 + " anos");
</script>Agora o número veio na frente, e a string "anos" veio depois.
No primeiro exemplo, o programa nos mostrará "Média calculada 20", quando carregado no navegador.
No segundo exemplo, ele vai mostrar "12 anos" , quando o programa for carregado no navegador =) .
Se você quiser dar uma olhada nessa simples atividade, que mostra exatamente da onde eu tirei esses exemplos simples de concatenação, basta ir nesse link: https://cursos.alura.com.br/course/logica-programacao-javascript-html/task/17670
Espero ter Ajudado Arthur. Se ainda tiver dúvidas sobre o que é concatenação, agente vai continuar te ajudando até que você entenda 100% , e que possa avançar para as outras Atividades sem Nenhuma Dúvida =) .
Grande Abraço Arthur. Continue com os Bons Estudos , e tenha uma Ótima Semana =) .