Oii, sou iniciante na área de programação, podem me indicar grupos e/ou comunidades para me manter atualizada?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Oii, sou iniciante na área de programação, podem me indicar grupos e/ou comunidades para me manter atualizada?
Oi, Bárbara! Seja muito bem-vinda ao mundo da programação. 🩵
As comunidades funcionam como um ecossistema onde o conhecimento circula. Participar delas ajuda a descentralizar o conhecimento, permitindo que você aprenda com a visão de outras pessoas que estão no mesmo nível ou que já têm mais experiência.
Algumas indicações para você começar:
Discord da Alura: Como você já é aluna, o Discord é o melhor lugar para interagir em tempo real, tirar dúvidas rápidas e participar de desafios com outros estudantes. Você pode acessar pela Dashboard e ir em Comunidades:
Fórum da Alura: Este espaço onde estamos agora é excelente para registrar suas dúvidas com profundidade e ver as explicações detalhadas de instrutores e colegas.
LinkedIn: Seguir perfis de tecnologia e participar de grupos específicos ajuda muito a entender o que o mercado está buscando no momento.
GitHub: Além de guardar seu código, é uma rede social para desenvolvedores onde você pode acompanhar o que está sendo construído no mundo.
Participar ativamente, respondendo colegas e compartilhando o que você aprende, cria um "loop de engajamento" que fortalece tanto o seu aprendizado quanto a própria comunidade.
Dessa lista, você já tentou interagir com alguém aqui no fórum ou no Discord sobre algum exercício que esteja fazendo agora?
Muito obrigada pelas informações e pelas dicas, Lorena!
Estou começando agora e ainda não interagi no fórum ou no Discord, mas quero participar mais conforme for avançando nos estudos.