Olá!
Meu nome é Dayana e trabalho na aréa de Recursos Humanos há 15 anos e a comunicação sempre foi algo muito dificil de ser compreendida Como diz o ditado; "entre o que eu digo, o que você escuta e o que o outro entende, existe um abismo" e essa frase é a mais pura verdade.
Lembro de várias situações onde hove ruídos em minha comunicação. Algo que comuniquei por escrito e depois verbalmente e nenhuma das formas eu fui compreendida ou consegui que as pessoas entendessem, pelo contrário, gerou um problema que chegou na diretoria de formas totalmente distorcidas e ficou uma dúvida no ar; "será que fui eu que não consegui me expressar e transmitir a mensagem que eu queria ou foram as pessoas que não pararam para pensar e tentar entender o que eu estava dizendo?" e ninguém veio tirar dúvidas ou fazer perguntas sobre o assunto e sim, foram direto aos diretores de forma equivocada.
Esse curso é extremamente necessário. Precisamos entender que ruídos de comunicação sempre existirão mas nós, seres humanos capazes e dotados de conhecimentos, precisamos buscar formas, meios e recursos para que a comunicação seja a mais acertiva possivel, seja no meio corporativo, entre amigos ou na familia.