1
resposta

Comunicação por telefone.

Boa Tarde

Até o momento o curso apresentou pontos muito interessantes da comunicação pessoal, quando estamos no mesmo ambiente da pessoa. Mas e quando a comunicação se da por telefone, ou e-mail? Trabalho muito com a comunicação não presencial e muitas vezes me sinto insegura e acabou não me fazendo clara ou acabo repetindo mais de uma vez a mesma pauta. Espero que ao longo do curso o tema seja abordado também. No mais a comunicação é nosso cartão de visita, acredito que é o que vai determinar todas nossas relações e desenvolvimento.

1 resposta

Olá Tais, tudo bom? Fiz o curso, não lembro de terem tratado especificamente de e-mails. Assim como você trabalho bastante com e-mail e posso dizer que as mesmas técnicas que usamos na comunicação cara a cara podem ser adaptadas ao meio digital ou telefone. Claro, um ponto fundamental que você deve tomar cuidado é com relação ao fato de não estar diante da pessoa para saber qual a sua reação imediata ao que você diz. Um exemplo, quando você recebe um e-mail e fica furiosa e já quer responder em cima. Você também precisa se acalmar, refletir e depois responder. Bom, espero ter ajudado.

Caso essa seja a resposta da sua dúvida, por favor, marque como solução. Assim ela sairá da lista de questões sem respostas.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software