1
resposta

Comunicação online

Minha comunicação online supera minha comunicação verbal. Consigo expressar-me com clareza e objetividade.

1 resposta

Olá, Luciane :)

Pelo que você compartilhou, parece que você já tem uma boa habilidade de comunicação online, o que é excelente! No desafio proposto, a ideia é justamente que você consiga refletir sobre como se comunica em ambientes digitais.

Como você mencionou que se expressa com clareza e objetividade, pode ser interessante analisar outros aspectos da sua comunicação. Por exemplo, você poderia pensar sobre como demonstra empatia em suas mensagens ou como expressa suas opiniões de maneira respeitosa.

Além disso, considerando que a comunicação online supera sua comunicação verbal, você poderia refletir sobre o que faz sua comunicação online ser tão eficaz e pensar em maneiras de aplicar essas estratégias à sua comunicação verbal.

Por exemplo, se você percebe que escrever suas ideias antes de compartilhá-las ajuda a clarear seu pensamento, talvez possa tentar fazer o mesmo antes de conversas importantes verbalmente. Ou, se você acha que a capacidade de editar suas mensagens online é útil, talvez possa tentar pausar e pensar mais antes de falar em situações verbais.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Se esta resposta te ajudou, por favor, marque como solução ✓. Bons estudos.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software