1
resposta

Comunicação não violenta no feedback - Ana

Eu estruturaria o feedback assim:

Ana, tenho observado que você, ao atender a suas demandas, tem focado muito no atendimento aos requisitos funcionais, mas deixando de lado os requisitos não funcionais como os padrões de nomes a serem utilizados na API, e as definições que temos sobre como devem funcionar e se relacionar os atributos, métodos e eventos de nossos componentes.

Isso me deixa frustrado, pois esses pontos vêm sempre sendo reforçados em nossas reuniões. Preocupo-me se tenho, como líder técnico, deixado clara a importância disso para o bem desenvolvimento do nosso produto. Além disso, receio que isso possa gerar algum incômodo nos demais desenvolvedores, ao observarem o não atendimento a esses requisitos.

É necessário que todos da equipe estejam atentos a esses requisitos, para que tenhamos um adequado padrão de qualidade do nosso produto e para que possamos seguir nosso desenvolvimento sem retrabalho desnecessário.

Peço que você leve sempre em conta os requisitos não funcionais e os padrões definidos para o desenvolvimento. Se tiver alguma dúvida sobre eles, ou sugestão sobre como podemos aprimorar a documentação deles, favorecendo sua adoção, fico à disposição para ajudar no que for preciso.

1 resposta

Olá, Gustavo! Tudo bem?

A sua estrutura de feedback para a Ana está muito bem elaborada e demonstra uma preocupação genuína com a melhoria contínua e o bem-estar da equipe. Excelente!!

Caso tenha dúvidas me fale, ok?

Abraços!!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!