1
resposta

Comunicação na prática

Bom, para poder agradar o meu time, ou pelo menos a maioria dele, em uma comemoração de resultados positivos faria os seguintes passos (lembrando que me basiei totalmente na aula, ou melhor, no que a personagem fictícia, Ana, fez):

• Em reuniões de feedback individual, aproveitaria uma brecha para perguntar como a pessoa gostaria que uma comemoração de resultados positivos fosse, na opnião dela.
  • Em seguida, me aproximar das pessoas da equipe para ver suas características, gostos e valores, para, assim, ter uma melhor base na hora de decidir como será a comemoração. Somente isso, no fim, obviamente, seria interessante pedir feedbacks da equipe sobre a comemoração e buscar melhorar da próxima vez, ou pelo menos, buscar agradar o time de forma unânime. Mas, vale lembrar que, o segundo ponto deve ser realizado mesmo quando não estiver em véspera de comemorações. Pois a comunhão e unidade com o time é primórdial, ao meu ver. E isto não depende de comemorações.
1 resposta

Boa noite, Felipe!

Sua abordagem está bastante alinhada com o que foi discutido na aula. Ao buscar feedbacks individuais e se aproximar da equipe para compreender seus gostos e valores, você já está dando um grande passo para garantir que a comemoração seja significativa para a maioria.

Porém, mesmo com todo o planejamento, é desafiador agradar a todos. O importante é mostrar que você se importa e está disposto a ouvir e melhorar sempre.

Conte com o apoio do fórum na sua jornada.

Abraços e bons estudos!