1
resposta

# comunicação, minha versão.

RESPOSTAS

Eu sou daquelas que vivem para o contato com as pessoas,mas preciso melhorar isso.Adoro estar cercada de amigos, familiares. Quanto mais gente,melhor a festa!

Eu sou super comunicativa sempre falo o que penso e sinto, e adoro ouvir as histórias dos outros. Não me importo de estar no centro das atenções, na verdade, até gosto disso! Eu me sinto mais à vontade quando estou em grupo, fazendo coisas novas e experimentando coisas diferentes.

1 resposta

Olá, Alexandra, como vai?

Obrigado por compartilhar sua resposta na atividade. É muito bom perceber que você tem clareza sobre seu perfil comunicador. Seu texto mostra características de uma comunicadora expressiva e relacional — alguém que valoriza o contato com o outro, se sente confortável em grupo e tem facilidade em compartilhar sentimentos e ideias.

Nesse tipo de perfil, a comunicação costuma ser espontânea e emocionalmente aberta, o que é ótimo para gerar conexão. Um ponto interessante para refletir, conforme o curso propõe, é o equilíbrio entre falar e ouvir. Por exemplo: em conversas mais delicadas ou em ambientes profissionais, pensar um pouco antes de se expressar pode ajudar a manter a clareza e fortalecer sua mensagem.

Continue explorando essas atividades e aproveite para observar como seu estilo de comunicação impacta as pessoas ao redor.

Qualquer dúvida ou reflexão que quiser trazer, o fórum está à disposição.

Alura Conte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!