1
resposta

Comunicação entre o Apache e o MySQL

Entendo que o MySQL está em um docker, enquanto que o Apache com PHP está em outro, isto está corret?

Se sim, como a aplicação conseguiu se conectar com o MySQL sem a definição de uma rede e nomes de host? Contou com a sorte de que ele sempre dá o mesmo ip para cada docker e nos arquivos da aplicação php está configurado pra conectar direto pra um IP?

Gostaria de acesso aos fontes da aplicação em PHP, não da imagem com a aplicação.

1 resposta

Oi Cayton, tudo bem? Ainda não fiz esse curso, mas gostaria de te ajudar com essa dúvida.

Acho que sua primeira pergunta está correta, só trocaria o termo docker com container. :)

Bom, os containers dockers podem ser acessados via nome, quando você configura um nome para o container (ou serviço dentro do compose ) o container usa esse nome como hostname. Então de container pra container, você consegue sim fazer esse acesso até onde sei.

No Kubernetes, se não me engano, os pods são os serviços e eles por padrão estão na mesma rede, não?

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software