2
respostas

Comunicação entre maquinas da mesma VPC mas de subnet diferentes

Ola!

Tentei fazer uma pesquisa pra entender melhor a aula de VPC com duas subnets (publica e privada) mas ainda tenho uma dúvida. Porque duas maquinas em subnet diferentes podem se comunicar? Elas nao deveriam estar na mesma rede?

Digo isso pues o IP e máscara de cada uma é diferente, como isso é possível?

Valeu

2 respostas

Olá, Cesar. Tudo bem?

Quando você cria uma subnet, ela é associada a um ACL padrão, que é comum às outras subnets, por isso elas conseguem se comunicar. Olha essa parte da documentação da AWS sobre VPC's e subnets nesse link:

Por design, cada sub-rede deve estar associada a um Network ACL. Toda sub-rede que você cria está automaticamente associada ao Network ACL padrão da VPC. Você pode alterar a associação e o conteúdo do Network ACL padrão. Para obter mais informações, consulte Network ACLs.

Elas possuem de IPs que não estão no mesmo intervalo e com máscaras diferentes, mas, por conta da ACL padrão, elas podem se comunicar. Você pode alterar esse comportamento se assim desejar.

Espero ter ajudado.

Muito obrigado pela resposta, vou dar uma olhada na documentação. :D

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software