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Comunicação do wrt300n com o leptop

Não entendi a correção no fim da gravação. Pede para corrigir o número de ip do servidor.Mas para mim continua não conectando.

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solução!

Olá, Pedro!

Entendi sua dúvida sobre a configuração do IP do servidor e a dificuldade de conexão. Vamos analisar os passos e as imagens que você forneceu para tentar identificar o problema.

  1. Configuração do Ponto de Acesso (AP Lab A):

    • Nas configurações de "Wireless", o endereço IP do servidor RADIUS está definido como 172.16.0.250 e a chave compartilhada é LucasLeo. Isso está correto.
    • Nas configurações de "LAN", o endereço IP do AP é 172.16.0.251 com a máscara de sub-rede 255.255.255.0. Isso também está correto.
  2. Configuração do Servidor EAP:

    • Na aba "AAA", o cliente AP Lab A está configurado com o IP 172.16.0.251 e a chave LucasLeo, o que está correto.
    • O usuário gerencia está configurado com a senha 1N@va, o que também está correto.

Parece que as configurações estão corretas, mas ainda assim a conexão não está sendo estabelecida. Aqui estão algumas sugestões para resolver o problema:

  1. Verifique a Conectividade:

    • Certifique-se de que o servidor e o ponto de acesso estão na mesma rede e podem se comunicar. Você pode testar isso tentando pingar o servidor a partir do ponto de acesso e vice-versa.
  2. Reinicie os Dispositivos:

    • Às vezes, reiniciar o ponto de acesso e o servidor pode resolver problemas de conexão.
  3. Verifique as Configurações de Segurança:

    • Certifique-se de que as configurações de segurança no ponto de acesso e no servidor estão corretas e compatíveis. Por exemplo, o tipo de criptografia (AES) deve ser suportado por ambos.
  4. Logs de Erro:

    • Verifique os logs de erro no servidor e no ponto de acesso para ver se há mensagens que possam indicar o que está errado.
  5. Configurações do Cliente:

    • No laptop, certifique-se de que o nome de usuário e a senha estão sendo inseridos corretamente. O nome de usuário deve ser gerencia e a senha 1N@va.

Bons estudos!