1
resposta

Comunicação do telegraf com o inlfuxdb

Não entendi com é que acontence a comunicação do telegraf com o influxdb. Já que em nenhum instante é informado que é o server. Poderia dar mais detalhes. Deste de já obrigado. E o curso é excelente.

1 resposta

Olá Edilson, tudo bem? Peço desculpas pela demora em ti responder! Bem isso acontece quase que de forma automática, pela maneira como foi feita a instalação do telegraf, porém o telegraf tem um arquivo de configuração:

/etc/telegraf/telegraf.conf

E nesse arquivo já existem as configurações padrões que já apontam para o servidor local, e usa a porta "8086" que informamos no momento que formos subir o container do influxdb e é dessa forma que a comunição acontece entre os dois, no arquivo de configuração do telegraf ele já tem por padrão o servidor para o ele vai enviar os dados, bem como o banco de dados e usuário e senha do mesmo. Por isso, assim que o professor termina a instalação do telegraf ele já se conecta no banco de dados do influxdb e já existe o banco de dados com o nome "telegraf" criado.

Espero ter esclarecido sua dúvida!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software