Olá, preciso implementar um app que possua comunicação com o servidor em tempo real, como whatsapp provavelmente usando XMPP. Alguma sugestão? Por onde começar? Existe alguma biblioteca que me auxiliaria nesse aspecto?
Olá, preciso implementar um app que possua comunicação com o servidor em tempo real, como whatsapp provavelmente usando XMPP. Alguma sugestão? Por onde começar? Existe alguma biblioteca que me auxiliaria nesse aspecto?
Fala ai Francisco, tudo bem ?
É possível fazer sim, contudo não é algo assim tão comum, dado que esse protocolo se baseia muito em xml :(
O que você pode fazer é trabalhar com uma classe que o próprio android provê chamada Handler
, que com ela você pode paralelizar diversas chamadas buscando sempre manter os seus dados o mais atual possível.
Dá uma olhadinha nos cursos de sincronização, que também vão abrir bastante sua forma de pensar sobre esse assunto.
Eu já fiz os cursos, e hoje é exatamente essa a solução que está implementada. Porém pensei que poderia haver um forma melhor, para não está realizando requisições desnecessária (mesmo que poucas) economizando banda do usuário.