2
respostas

COMUNICAÇÃO COM GIT NÃO FUNCIONA

Estou com um probleminha aqui. Configurei o Docker juntamente com o Ngrok para rodar o n8n localmente e expor a URL na internet. Entretanto, quando tento rodar um nó conectando ao GitHub, recebo o erro:

“Problem running workflow: A webhook with the identical URL probably exists already. Please delete it manually on GitHub!”

Apesar disso, não há nenhum webhook configurado no meu repositório do GitHub. Vocês poderiam me dar uma luz, por gentileza?
Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

2 respostas

Ola!

O ponto principal: o n8n cria webhooks automaticamente quando você executa o workflow, e o ngrok pode gerar URLs repetidas ou reaproveitadas dependendo da sessão. Isso causa conflito.

Alguns cenários comuns que explicam isso:

– O webhook foi criado em outra tentativa e não foi removido
– Você está olhando no repositório errado (ou organização vs repositório pessoal)
– O webhook está configurado em nível de organização, não do repo
– O n8n criou o webhook, mas falhou antes de limpar
– O ngrok reutilizou a mesma URL de uma execução anterior

O que fazer na prática:

1. No GitHub, verifique:

• Settings → Webhooks do repositório
    • Settings → Webhooks da organização (se houver)
  2. Apague qualquer webhook com a URL do ngrok (mesmo que “pareça antigo”).

3. Reinicie tudo:

• Pare o container do Docker
    • Gere uma nova URL no ngrok (não reutilize a antiga)
    • Suba o n8n novamente
  4. No n8n:

• Desative e reative o node do GitHub
    • Execute o workflow novamente (isso força recriação do webhook)

Se ainda persistir, tem um detalhe mais sutil: o GitHub considera a URL completa (incluindo path). Se o n8n estiver gerando sempre o mesmo endpoint (ex: /webhook/github), o conflito continua mesmo com nova URL base.

Nesse caso, vale alterar o endpoint no node ou recriar o workflow do zero.

Se quiser, me manda como você configurou o node do GitHub no n8n (principalmente a parte do webhook) que eu te aponto exatamente onde está o conflito.

Fala Felipe

Na verdade, foi exatamente isso que a IA me respondeu — quase com as mesmas palavras. Ainda assim, agradeço muito pela ajuda!

No entanto, acabei encontrando a solução depois de quebrar um pouco a cabeça e estudar sobre as ferramentas. Usar o N8N localmente com o NGROK exige algumas configurações mais elaboradas e manuais, diferente da versão paga, que já faz tudo “por baixo dos panos”.

Para evitar que outros colegas passem pelas mesmas dificuldades que enfrentei, estou escrevendo um tutorial para postar aqui. Assim, será possível acompanhar o curso utilizando o N8N com o NGROK na versão gratuita.

Em breve compartilharei com vocês!

Vlw demais e um forte abraço.