1
resposta

Comunicação cliente-servidor onde o cliente envia um array de números inteiros para o servidor

Minha faculdade mandou essa tarefa, só que eu não sei nem por onde começar, preciso da ajuda de vcs pra encontrar alguma aula aqui da alura que me ensine de verdade a conseguir fazer essa tarefa, a faculdade n ta ensinando nada, EAD é complicado.

Tarefa:

Baseado no exemplo apresentado, 

a) implemente uma comunicação cliente-servidor onde o cliente envia um array de números inteiros para o servidor (Obrigatório).

b) O servidor, por sua vez, recebe este array, e o imprime de trás para a frente (Obrigatório).

c) Todas classes devem ter o criador do projeto no topo da classe (Obrigatório).

d) Você deve comentar cada função ou trecho de código com suas palavras (Obrigatório).

O projeto deve se criado em Java na IDE Eclipse deve ser exportado e postado na atividade

1 resposta

Olá Bruno, tudo bem com você?

Olha, vendo o seu perfil aqui na Alura e levando em conta que essa é uma tarefa relacionada à faculdade, estou certo em assumir que se trata de Sockets?

Aqui na Alura nós só temos apenas um curso que aborda Sockets, porém é um curso bem avançado de Threads que trata de situações onde precisamos lidar com múltiplos clientes. Portanto, minha recomendação é que você dê uma olhada nesse capítulo da apostila de Java e Orientação a Objetos que aborda o assunto. A partir daí o que sobra é a lógica para inverter os elementos do array...

Bom, verifica se o que está sendo ensinado na apostila faz sentido e depois me diz o que achou!

Forte abraço e bons estudos!!