5
respostas

Comunicação - Carga horária

Boa tarde!

Acho que a carga horária do curso não esta correta, aponta 20 horas. Contudo, eu completei em menos de 6 horas. O curso continua como 20 horas, favor verificar.

Só feche a discussão quando for resolvido, obrigado!

5 respostas

Bom dia Renan,

Na realidade, contamos o tempo de estudos, treinos, exercícios e no total seria o equivalente a fazer um curso de 20 horas, mesmo que efetivamente de vídeos tenham menos horas.

Espero ter esclarecido!

Bons estudos

Bom dia Guilherme!

Na verdade, quando vemos que um curso terá a carga horário de 20 horas, esperamos 20 horas de conteúdo. Afinal, não tem como a instituição calcular o quanto de tempo, tão pouco a média, que um aluno demorará para estudar o conteúdo. O sistema de carga horária fica mais explícita, creio eu, nos cursos superiores. Onde nas grades aparecem a carga horária de cada matéria... Você não vê eles calculando a carga horária dos possíveis estudos. Gostei das aulas, mas creio que o certificado não valerá de nada.

Obrigado! Boas aulas!

Oi Renan,

Passei o seu feedback para o pessoal rever. Obrigada por compartilhar a sua opinião.

Minha opinião vai de encontro à do Guilherme, mas com um toque de acordo com a do Renan.

Concordo com Guilherme que o cálculo é feito com base tanto nos videos quanto em exercícios. Se for somente por videos e a pessoa assiste em 2x? Menos tempo ainda então. Os cursos que fiz dentro do assunto que sei, foram rápidos. Já os que fiz dentro do que sei mas estou 'enferrujado' ja demorei muito mais pois fiz e refiz exercícios que errei.

O ponto que concordo com Renan é a validade de certificados. Creio que para obter certificado a pessoa tinha que ter pontuação acima de 70%. Não concordo no ponto da carga, mas concordo em melhorar a validade do certificado.

Como a do Renan, a minha é somente uma opinião.

Abraço

Oi Pessoal

Muito obrigado pelo feedback, acabei de diminuir o tempo de curso de 20 para 8 horas.

abraço