Importante

Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!

1
resposta

Comunicação assertiva: Comunicação não verbal

Gravei um vídeo abordando o tema “atenção no trânsito”. Ao analisar minha comunicação não verbal, percebi que mantive boa postura só o contato visual eu acabava desviando um pouco, no sentido de olhar para um lado e depois para outro lado. A experiência foi importante para aumentar minha forma de abordagem e aprimorar minha expressão.

1 resposta

Oi, Bruno! Tudo bem?

Que legal que você está se dedicando a aprimorar sua comunicação não verbal!

É ótimo que tenha percebido aspectos como a postura e o contato visual. O desvio do olhar é algo comum e pode ser trabalhado para transmitir mais confiança e conexão com o público.

Uma dica prática é imaginar que está conversando com uma pessoa específica, mesmo que esteja apenas gravando um vídeo. Isso pode ajudar a manter o olhar mais focado. Outra técnica é escolher um ponto logo acima da câmera para fixar o olhar, o que pode dar a impressão de que você está olhando diretamente para quem está assistindo.

Lembre-se de que a prática leva à melhoria, então continue gravando vídeos e analisando suas expressões. Cada vez que fizer isso, você estará um passo mais perto de dominar a comunicação não verbal.

Fico à disposição! E se precisar, conte sempre com o apoio do fórum.

Abraço e bons estudos!

Alura Conte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!