1
resposta

Comunicação assertiva

Com certeza, esses requisitos comportamentais são fundamentais! No meu trabalho, já me deparei com várias situações em que era necessário adotar uma postura adequada, mas, por falta de conhecimento e treinamento, eu não sabia como me posicionar corretamente. A comunicação está longe de ser algo simples — ela exige inteligência, preparo e experiência. Quem desenvolve essa habilidade consegue aplicar a assertividade, a persuasão e a negociação de forma muito mais eficaz.

Garanta sua matrícula hoje e ganhe + 2 meses grátis

Continue sua jornada tech com ainda mais tempo para aprender e evoluir

Quero aproveitar agora
1 resposta

Oi, Vivianne! Como vai?

Agradeço por compartilhar suas reflexões e aprendizados com a comunidade Alura.

Gostei muito da sua análise sobre a importância da comunicação assertiva. Você trouxe um ponto relevante ao mencionar que essa habilidade requer preparo e prática, é algo que se desenvolve com o tempo e faz toda a diferença em ambientes profissionais. Continue observando essas situações no dia a dia, elas são ótimas oportunidades de aprendizado.

Dica: experimente praticar a assertividade em pequenas interações diárias, ajustando o tom e as palavras para expressar suas ideias com clareza e respeito.

Conte com o apoio do Fórum na sua jornada. Abraços e bons estudos!

Alura Conte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!