1
resposta

Comunicação

Boa tarde!!!

Acho que preciso melhorar minha comunicação.

Eu me comunico bem por escrito e sou capaz até de dar uma palestra ao público quando entendo bem do assunto. Mas quando não entendo muito do assunto e também em momentos de descontração, acabo me sentindo nervosa e constrangida, talvez por que eu era muito tímida na infância e adolescência. Como lidar com isso de forma mais disfarçada?

Há um curso específico para lidar melhor com a timidez e me comunicar melhor com as pessoas?

1 resposta

Olá Vanessa. Como vai?

Primeiro quero agradecê-la por compartilhar sua dúvida conosco!

Na plataforma temos alguns conteúdos voltados para a comunicação e que você pode conferir:

Estes conteúdos podem de ajudar a potencializar suas habilidades.

Mas, acredito que é comum sentirmos nervosismo ou constrangimento ao falarmos de assuntos que não temos domínio. Talvez isso aconteça por que queremos que as pessoas pensem que conhecemos muito o assunto? Ao meu ver, a comunicação está de mão dada com a transparência, não precisamos disfarçar ou fingir, até porque estes sentimentos/emoções são normais ao ser humano.

Eu não sei exatamente em quais contextos você percebeu esta sua reação -- no trabalho, por exemplo --, mas talvez ajude tentar entender o ambiente e quais são as expectativas de ambos os lados para que você possa diminuir o desconforto que possa surgir.

Qualquer coisa, sinta-se à vontade para voltar neste tópico =)

Te desejo uma ótima jornada de estudos.

Se esta resposta te ajudou, Vanessa, por favor, marque como solução ✓. Bons estudos.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software