1
resposta

Comunicaçao

Minha duvida e a seguinte, no curso foi apresentado a nos essa suposta "comunicaçao" entre computadores, oque seria possivel trafegar nesta comunicaçao, nao ficou tao claro para mim oque esta sendo trafegado. e como seria possivel acessar esse conteudo em outro computador como por exemplo se eu quisesse mandar uma pasta para outro computador, como seria possivel fazer isso ?

1 resposta

Olá,

No curso foi apresentado como os computadores fazer para "conversar" entre si. No módulo "Acessando o site em nossa simulação", foi apresentado como é feita a comunicação entre um site da internet (no caso o "Google") e o nosso computador. Sendo assim, foi necessário criar um servidor-web e um servidor DNS, simulando uma situação real.

É possível ver no vídeo (5 minutos e 43 segundos) os serviços disponíveis para configuração do servidor.

Em linhas gerais, foi demonstrado como atribuir endereço IP para redes distintas, como o roteamento é feito por meio do equipamento roteador e a utilização do protocolo DNS.

Para serviço de transferência de arquivos, como foi o seu questionamento, há a opção de em vez de criar um servidor-ftp ou tftp. Assim você pode fazer a sua simulação e ver na prática como funciona a comunicação entre eles.

Espero ter ajudado.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software