9
respostas

Computador trava após comando "vagrant up"

Boa tarde professor,

Levantei dois servidores windowns, um na AWS e outro no Azure, para fazer os testes das aulas, instalei o virtual box 6.0 e o vagrant 2.2.5, segui o passo a passo até o comando "vagrant up", quando após este, os servidores travam e param de responder completamente, só voltam a responder após reiniciar, analisando o monitorandto das instâncias os processadores vão a 100% nas duas plataformas Azure e AWS.

Após reiniciar, na pasta .vagrant faltam diversos arquivos, levando a falha no vagrant.

Poderiam indicar o que está acontecendo, se já passaram por isso.

Obrigado.

vagrant up
9 respostas

Oi, Rogério, tudo bem?

Qual a versão da sua SO? Apresenta alguma mensagem de erro?

Oi Laís bom dia,

No Azure é um windows 10 de 64 bits, na AWS é um windows server 2019, ambos não apresentam mensagem de erro, só travam e param de responder. Depois só reiniciando pra acessar novamente.

Boa tarde, alguém poderia me ajudar, já faz uma semana que postei um assunto e ninguém responde.

Alguém ?

Oi, Rogério, desculpa a demora.

É que é estranho esse acontecimento. Já tentou sem o Azure e AWS?

Oi Laís, não tentei, pois, meu notebook é fraco de configuração irá travar com certeza, por isso, configurei os ambiêntes na nuvem para os testes.

Rogério, provável que seja isso. Me fala qual a configuração do teu computador?

Laís, não pode ser minha configuração, pois, eu efetuei todo o procedimento no ambiênte em cloud, tanto na AWS tanto no Azure, meu computador nesse caso utiliza somente a internet, mesmo assim segue minha configuração, (processador core i3, 4gb de memória, hd 500, windows 7 32bits).

Certo, Rogério.

Se puder colocar os arquivos do seu projeto num repositório do Github, eu baixo e testo nas máquinas aqui e entendemos melhor o que tá dando isso

Bom dia Laís,

Certo, vou levantar novamente uma instância e refazer o procedimento e subo para o git. Depois é claro lhe aviso.