Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Computador provavelmente defasado

Quero muito, mas muito mesmo aprender este curso, mas sinto que tenho um problema que irá me impedir de fazê-lo...

Meu computador tem as seguintes configurações:

SO: Windows 7 Ultimate 64-bit SP1 Processador: Intel Core i3 2100 @ 3.10GHz (2ª geração) Placa-Mãe: ASUSTeK Computer INC. P8H61-M LX (LGA1155) Placa de Vídeo: NVIDIA GeForce 9800 GT de 1GB HD de 1.5 Tera...

Tenho o pacote Adobe aqui em casa, mas não instalei o Adobe Premiere nem o After Effects, pq desconfio que estes programas não irão funcionar se eu tentar rodar aqui... Estou certo?

Caso não seja possível para mim editar com estas configurações de hardware, vcs podem me indicar uma configuração legal para que eu possa tentar fazer um upgrade no meu computador nos próximos meses?

E uma ultima pergunta: Eu tenho o Sony Vegas funcionando no meu pc... Consigo o mesmo resultado de edição utilizando as funcionalidades dele, ou devo investir em um upgrade caso eu queira dar um ar mais profissional ao meu trabalho?

Desde já agradeço de coração a quem me ajudar :D !

2 respostas
solução!

Oi Daniel, tudo certinho?

Se formos pegar as configurações mínimas do Premiere complica mesmo. :/

Tentaria instalar o casalsinho e fazer um teste. No máximo que vai acontecer é nem abrir ou ficar bem lento.

Recomendo essa config mínima supracitada pois é a fonte mais vitória que tem: a própria Adobe. De placa de vídeo (se você as vezes joga também), talvez uma 1060 ou 1070 TI. Precisa ver seu orçamento também. Comparei a sua 9800 com uma gtx 260 (antiga também) aqui e vi que mesmo a 260 sendo antiga ainda daria mais conta do recado.

Se o Sony Vegas funciona aí e você não planeja trocar de PC agora, fica com ele mesmo e segue o jogo. Mesmo fazendo os cursos de Premiere aqui, o seu trabalho vai ser ver como que faz "tal coisa" que tá sendo mostrada em vídeo no Premiere só que no Sony Vegas.

O ar mais profissional quem vai dar é você, relaxa com o software.

Se tem gente que desenha usando o Excel, quem sou eu pra falar que você não pode ser uma Pixar com o Sony Vegas ou até o Windows Movie Maker?! :P

O legal de ter um PC mais parrudo além de mais conforto para trabalhar (performance, boot, etc) é que você pode jogar também. haha

Depois dá uma conferida nesses hipsters.tech sobre vídeo.

Abcs e bons estudos!

Caramba kkkkkk'! Com esta resposta fiquei bem animado mesmo... Agora, desenhar no Excel? Caramba :o !

Bom, estou planejando fazer um upgrade da minha máquina, ou até mesmo comprar uma máquina nova, mas vou tentar o $$ com o que eu conseguir aprender aqui na Alura. Acho que não tem problema eu ficar uns 4 meses utilizando o Sony Vegas até ter condições de ter um PC parrudo (eu tbm jogo de vez em quando kkkk')! Mto obrigado por sanar minha dúvida :) !

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software