Boa noite. Estou fazendo o curso utilizando o computador da empresa, tem perigo caso haja uma auditoria da MS, eles querer cobrar licença por estar com o SQL Server 2022 instalado no meu computador? Obrigado!
Boa noite. Estou fazendo o curso utilizando o computador da empresa, tem perigo caso haja uma auditoria da MS, eles querer cobrar licença por estar com o SQL Server 2022 instalado no meu computador? Obrigado!
Olá, Heitor, tudo bem?
Você está fazendo a coisa certa ao se preocupar com isso. Bom, se a sua empresa possui licenças corporativas para o SQL Server 2022, então você está coberto e não há com o que se preocupar. Essas licenças costumam abranger instalações em computadores da empresa.
No entanto, se você instalou o SQL Server 2022 de forma independente, recomendo verificar as políticas de licenciamento da Microsoft e as diretrizes da sua empresa. Mas caso futuramente ocorram alterações nas políticas de licenciamento e isso afete a sua situação, é provável que você seja notificado antecipadamente.
De toda forma, sugiro entrar em contato com o departamento de TI ou com a equipe responsável pelo licenciamento de software na sua empresa. Dessa forma, você poderá obter orientações específicas sobre como proceder.
Espero ter ajudado.
Se tiver mais alguma dúvida, é só compartilhar no fórum.
Abraços e até mais!