Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

COMPSOER INSALL ou COMPOSER UPDATE

No video "Instalando Guzzle e DomCrawler" no minuto "5:47" o professor executa o comando install em um arquivo COMPSOER.JSON que ainda não tinha todos os pacotes instalados, mas pode ver que aparece um warning dizendo que o arquivo COMPOSER.LOCK não está com as ultimas atualizações do arquivo COMPOSER.JSON, e diz para rodar o comando UPDATE. Mas só para sanar minha duvida, quando ele executou o COMPOSER INSTALL ele não instalou nada né?, só instalou quando ele rodou o comando UPDATE?

1 resposta
solução!

Perfeito, Tiago. Realmente assistindo de novo minha explicação deu a entender diferente, mas é exatamente como você entendeu: O pacote só foi instalado ao executar o composer udpate.

Isso acontece pois o composer install lê o arquivo composer.lock para instalar as dependências. No nosso caso ele já estava criado e sem o dom-crawler definido. Já o composer update lê o arquivo composer.json e atualiza o composer.lock.

Obrigado por pegar esse erro meu. Vou adicionar um "para saber mais" lá para deixar isso claro.