1
resposta

Compromisso e Coerência

Trazendo isso para o meu podcast, é um pouco diferente de uma loja virtual, por exemplo. Como oferecemos algo gratuito que são programas em áudio, meio que temos o compromisso junto ao ouvinte de trazer; Primeiramente um programa por mês (o que julgamos bom, por enquanto e que sabemos que podemos entregar). Não adianta falar que estregamos programas quinzenais, enquanto na prática não é isso. Mas sabemos a necessidade de enregar mais, para garantir o engajamento e, portanto, entregamos um novo episódio na terceira sexta do mês. Um episódio menor e mais fácil até para produzir.

1 resposta

Diego, tudo bom? A questão da recorrência é bem importante no podcast. Pensando no exemplo que você sempre dá do NerdCast, eles se propuseram a entregar um novo episódio todas as semanas. Lembro que por muitas vezes eles passavam a madrugada editando para não falhar com a entrega, acho que isso só aconteceu uma ou duas vezes no período de 5 anos. Esse tipo de constância faz com que o público fique aguardando, hoje tenho alguns podcasts que ouço e sei o dia da semana que são lançados. Ainda fico sempre na expectativa, acho que é uma reação natural do ouvinte.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software