Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

Comprimento de sombra

Boa tarde, queria saber como fazer uma sombra de um cabeçalho por exemplo não aparecer em toda extensão do cabeçalho, começando um pouco depois de cada ponta mas não na extremidade.

obrigado.

4 respostas

Boa tarde, Gabriel! Tranquilo? =)

Essa sombra a qual você se refere é com relação ao texto (text-shadow) ou à caixa (box-shadow)?

Cada uma das duas propriedades possui um offset-x e um offset-y, que correspondem ao deslocamento da sombra... Assim, você consegue dizer que a sombra estará mais para a direita ou para a esquerda, mas ela estará deslocada, então ela "começa depois" e "termina depois", também, sacou? Rs...

Fábio

Boa tarde Fabio, tranquilo e vc?

essa sombra seria do (Box -shadow).

Fabio pra ser sincero nao entedi kk, talvez eu nao tenha te explicado, vamos supor que o header da pagina pegue 100% de sua extensão, a sombra teria essa shadow mais ou menos: box-shadow: 0px 2px 5px 0 black; mas da direita para o centro e da esquerda para o centro a partir dos 25% ela ficasse mais escura, como se fosse um back: background: linear-gradient.

entendeu?

solução!

Gabriel,

Ahh, agora saquei. Rs. Usando box-shadow não sei se é possível fazer isso (talvez com uma gambiarra, rs)... =|

Na verdade, acho que qualquer forma de fazer isso é através de alguma gambiarra... Rs. Eu não parei muito para pensar nesse caso, mas acho que se você usar um :after com background: linear-gradient talvez possa resolver, não? Chegou a fazer esse teste? =)

Fábio

Tambem acho q só atravez de gambiarra kk.

vou fazer o teste, valeu obrigado.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software