2
respostas

Compreendendo melhor.

Boa tarde, colegas!

entendi bem a função parseInt. No entanto, apenas para fins de aprendizagem, eu podia ter resolvido o código inicial apenas multiplicando o número de empates por 1, o que sempre será o número informado (10x1=10) . Testei aqui e funcionou mas, pelas convenções dos programadores, posso fazer dessa maneira também?

Uma dica aos demais colegas: como quando usamos um // antes do texto faz com que o script ignore completamente o que ali está escrito, crio meus códigos que estou aprendendo nas aulas e faço minhas anotações para compreender melhor usando o //

2 respostas

Boa tarde, em termos de programação podemos ter diversas soluções para o mesmo problema (cada um com prós e contras). Acredito que o professor tenha usado a função para explicar como ela funciona.

Atenciosamente,

Oi, Bruno!

Pensei na mesma solução durante a aula e fiquei meio encafifado com a questão da convenção também. Dei uma pesquisada e achei em um fórum uma postagem falando sobre converter string para números utilizando o operador "+" logo antes da string (+"10"). Mas muita gente dizia que era um má prática por conta da confusão com a concatenação (se houver um espaço entre o operador e a string, a conversão falha). Porém, não achei nada sobre usar a multiplicação por 1 para realizar a conversão, e também não vejo muito problema em usar, uma vez que esse modo passa longe de ser confundido com uma concatenação.

Lembrando que sou novo na programação, então não sei se a longo prazo poderia ser um problema. Por isso mesmo queria saber mais.

Caso alguém saiba algo sobre, conta aí pra gente!

__

Link da postagem: https://pt.stackoverflow.com/questions/333392/qual-a-diferen%C3%A7a-entre-parseint-e-operador-antes-de-uma-string