Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

Compra de curtidas

Boa tarde,

Existe alguma forma de comprovar a compra de curtidas tanto na página quanto em uma foto específica da página? Estou com esse problema em uma página que ajudo a cuidar. Fizemos uma promoção que quem ganharia era a pessoa com a foto mais curtida.

Uma foto específica subiu em menos de 1hora mais de 1000 curtidas, e esse assunto de compra de curtidas surgiu. Como posso proceder?

Obrigada!

4 respostas

Até onde eu saiba (e pesquisei mais agora tbm) nao dá pra saber ao certo. Existe a suspeita como é seu caso. Mas os likes que sao muito suspeitos mesmo o proprio Facebook barra ja. Esses que passaram sao os que ele ficou na duvida. E ai se ate ele fica na duvida a gente tbm fica :)

solução!

Oi Mari,

Pois é, por mais que seja suspeito fica difícil de afirmar alguma coisa.

Uma situação que pode acontecer é (talvez... é uma hipótese) a pessoa conseguiu muitos likes porque a rede dela é muito engajada, já participei de um hackathon que um cara conseguiu mais de 1k views no video do time dele no youtube em menos de 1 hora, segundo ele, apenas divulgou nas suas redes sociais e a galera curtiu o vídeo... Foi algo meio estranho, mas no evento foi validado. So compartilho isso porque se a pessoa tem mts contatos e a galera de fato segue ela, td é possível :)

Oi gente, entendi! Também pensei nisso de ser algo natural, mas como surgiu esse assunto da compra de curtidas, decidi ver se havia alguma forma de verificar a veracidade desta quantidade de curtidas.

Realmente vi que o próprio Facebook possui alguns métodos para evitar este problema. Até segue um dos links que encontrei que esclarece um pouco mais este assunto: https://pt-br.facebook.com/business/a/page/fake-likes

Agradeço a ajuda pessoal! Acho que a única alternativa é deixar com que o Facebook faça seu papel contra este tipo de comportamento.

Legal Mari, vou dar uma olhada no Link, nunca é demais saber dessas coisas :)

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software