Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Composição de Objetos - Aula 04

Eu até entendi quando o Paulo na aula modificou o atributo "String titular" da Classe Conta para "Cliente titular", ou seja que aquele atributo da Classe Conta passou a ser uma referência à classe Cliente. O que eu não entendi foi na classe TestaBanco que ele declara que contaDoPaulo.titular = paulo . Pra mim isso mais me parece que a referência contaDoPaulo.titular está apontando para a referência paulo e não fazendo uma referência ao objeto Cliente em si. Alguém poderia me explicar sobre esse ponto que eu não entendi??

3 respostas
solução!

Boa Noite Gabriel,

Nao lembro muito bem do codigo em si mas pelo que lembro ele e mais ou menos assim:

Cliente paulo = new Cliente (Paulo);
Conta contaDoPaulo = new Conta();

contaDoPaulo.titular = paulo;

Como voce pode perceber o paulo na verdade e uma variavel do tipo Cliente, entao quando voce esta colocando paulo como titular ele esta colocando o Cliente paulo la dentro.

eu não sei

Titular é referência pro Cliente eu acho tem um titular inserido na Conta

Public Class Conta... int batata; int feijão; Stringbala; Cliente titular "referência pra Cliente"

public Class Cliente... int idade; int olhos; int braços;

Conta (Classe) ---------------------> Cliente Titular;(Pulblic Class Cliente... referencia/sinapse I int vida; IString nome;