1
resposta

Composição

Agora estou em dúvida em relação á composição . Composição ( Diamante negro) não significa TODO-PARTE? No caso do video AutenticaçãoUtil não é uma parte de um único todo , no caso parece ser uma agregação. Outro ponto , composição não é quando eu tenho uma lista de outro objeto? Por Exemplo , Loja e Livro , livro é uma parte e loja um todo , Loja tem uma lista de livros . No caso do video , ele só está declarando um objeto de uma outra classe dento dessa clase, isso parece ser uma Assosiação.

1 resposta

Oie Victor, tudo bem contigo?

O diagrama que o instrutor faz durante o vídeo é meramente ilustrativo para tornar o entendimento mais fácil, por isso não está necessariamente seguindo os conceitos de UML. A questão principal é com o código, geralmente a agregação, composição e associação são escritos da mesma maneira no código Java, em alguns lugares você pode até achar uma diferença mas na maioria dos casos acaba sendo considerado a mesma coisa já que o código Java não tem como replicar 100% a UML.

Por isso, na maior parte dos lugares quando se trata diretamente do código você vai encontrar as pessoas chamando esse relacionamento de composição, por mais que na UML possa ser outro relacionamento.

Tem uma discussão do stackoverflow que fala sobre esse tema e super recomendo você dar uma olhada, segue o link:

Espero ter conseguido te ajudar!

Se tiver qualquer outra dúvida estarei por aqui :)

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓.Bons Estudos!