Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
5
respostas

composer.phar

Dei o init por meio do PhpStorm e esse composer.phar foi gerado e não consigo abrí-lo, vi algo dizendo que eles são similares aos JARs de Java(?). Alguém saberia me dizer o que ele é? Print de tema mostrando 2 componentes em um projeto no PhpStorm, composer.json e composer.phar

5 respostas
solução!

Ele é COMO SE FOSSE, o equivalemente a um binário. Esse arquivo no caso é o executável do composer (o gerenciador de pacotes do php) .

Dentro da pasta do projeto se você estiver utilizando linux você pode execuar esse arquivo assim:

chmod +x composer.phar #pra dar permissão de execução

composer.phar --version

Ainda não entendi, Alfredo :( E também estou usando Windows, quando tento executá-lo por meio do CMD ele pede para que eu escolha um aplicativo para abri-lo.

Você tem o PHP CLI instalado na sua máquina? Para saber se o PHP CLI esta instalado na sua maquina execute no CMD:

php -v

Esse comando deve exibir a versão do PHP que esta instalada na sua máquina. Depois disso tenta executar:

cd <DIRETORIO-DO-SEU-PROJETO>

php composer.phar --version

Para exibir a versão do composer do .phar

Obtive esse resultado Print de comandos executados no CMD, resultando nas versões do PHP e do Composer

Pelo resultado dos comandos executados você tem o PHP e o composer funcionando corretamente no seu computador. Caso queira instalar algum pacote com o composer basta executar

composer require <nome-do-pacote>:<versao>

Como por exemplo o

composer require symfony/finder

Com o composer você vai poder gerenciar suas dependencias. Veja a doc https://getcomposer.org/doc/

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software