Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Composer

Prezados tenho uma dúvida gostaria de ver se vcs podem me ajudar por gentileza,

No meu computador pessoal tenho instalado o XAMP e o Composer, tudo certinho, por isso estou conseguindo seguir a aula. A minha dúvida é em relação como devo proceder no meu trabalho. Vou tentar explicar para ficar mais fácil. Eu trabalho em casa com um computador da minha empresa. Eu acesso remotamente, através de VPN, os servidores da empresa e páginas de intranet. Toda os sites e sistemas q fazemos são salvos no servidor e não na minha máquina local. A minha duvida é : O composer tem q ser instalado no servidor da empresa ou pode ser instalado na minha máquina?

Questiono pq tenho dificuldades em pedir pros administradores fazerem esse tipo de instalação no servidor.

Obrigada pela atenção de vcs.

1 resposta
solução!

Bom eu não sei bem se entendi a tua dúvida, mas vamos lá.

Não necessáriamente vc precisa do composer, uma vez que o composer é um gerenciador de dependencias, e tudo que você da um install nele fica na pasta vendor, nesse caso considerando que você está fazendo o código em outra maquina vc poderia simplesmente copiar o seu projeto junto com a pasta vendor e jogar ela no servidor.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software