Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Comportamento estranho do modulo joystick

Ao verificar que o meu servo base estava simplesmente tendo vida própria, resolvi printar (Serial.println(posX)) os valores gerados pelo modulo joystick, e independentemente do jeito que eu mover o joystick os valores printados seguem sempre a mesma sequencia de valores, independente se estiver na posição X=0, o console me apresenta 1023, se mover a alavanca o mesmo continua em 1023, após alguns segundos o valor apresentado no console muda para X=0, independente da posição da alavanca. Já montei, remontei, testei com outro modulo joystick e o problema apresentado permanece, conferi até com o datasheet do meu modulo joystick. Alguma ideia do que possa estar acontecendo ?

1 resposta
solução!

Caro Felipe, as vezes a tecnologia tem "vida própria" !!!! Eu particularmente não tive este problema, porém já vivi situações em que um mau contato nos jumpers gerava comportamentos estranhos !!!! eu faria o seguinte: desconectava tudo; criava um programa mais simples possível e testaria um único joystick. Depois disso ia evoluindo.... O problema também pode estar relacionado ao software!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software