Olá mestre, bom dia. Em todos os exemplos que pude observar do kmeans me confundo qto ao passo do agrupamento. vamos supor que quero descobrir uma media de salarios da folha de pagamento de determinada empresa. entendo que os nomes e salarios serao lineares mas muito repetitivos, o que , em tese poderia nao acontecer por exemplo em ano-mes e quantiodade de voos ocorridos numa empresa aerea por exemplo. Outra estranheza minha é perceber que os dados nesse exemplo de empresa area estao bem agrupados e jah delineados e sem repeticao o que nao ocorre nos salarios dos funcionarios. explico melhor, posso agrupar somente pelo index ao inves de competencia pra otimizar o algoritmo e nao preciso criar dados bobos por exemplo nesse exemplo de salario que estou dando, isto eh porque o papel do algoritmo kmeans seria exatamente de encontrar esses dados pra agrupar por exemplo em funcinarios que ganham até determinada faixa clusterizando em 3 grupos por exemplo? entao como posso encaixar em algum exemplo desses o conceito de serie temporal com o kmeans que venho estudando ? usar o kmeans significa trabalhar com serie temporal?