Solucionado (ver solução)

Importante

Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!

Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Comportamento de diferentes navegadores

Estava fazendo as aulas e já praticando simultaneamente quando me deparei que no navegador que estava utilizando (FireFox) a seta que aparece na aula não aparecia p/ mim, apenas mostra uma lista quando eu clico no campo. No início achei que era algum erro que eu não estava enxergando, contudo ao confrontar com a nossa amiga IA fui alertado dessa diferença de comportamento que existe do datalist em diferentes navegadores.

Imagem mostrando a diferenca de um datalist

1 resposta
solução!

Olá, Fernando! Como vai?

Essa diferença de comportamento que você notou entre navegadores ao usar o datalist é algo comum.

Cada navegador pode ter uma forma diferente de implementar certos elementos HTML, e isso inclui como a seta de seleção é exibida ou não.

No caso do datalist, alguns navegadores, como o Chrome, mostram uma seta ao lado do campo de entrada para indicar que há uma lista de opções disponíveis. Já no Firefox, essa seta pode não aparecer, mas a funcionalidade do datalist ainda está presente. Quando você clica no campo ou começa a digitar, as opções devem aparecer.

Agradeço por trazer essa observação!

Alura Conte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!