Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Componentes Vue em um projeto Asp.Net MVC

O Vue Cli cria um modelo para criar SPAs. Como eu faria para utilizar o Vue em um projeto usando somente os componentes dele? Alguém tem algum modelo?

Estou pensando em utilizar somente os componentes do Vue em projetos Asp.Net MVC. O backend me passa , por exemplo, uma lista de clientes, eu passaria esta lista no atributo do componente e no template eu usaria o v-for para listas estas informações na tela. Algumas tarefas quero deixar para o Vue fazer e outras vou deixar para o Asp.Net MVC. Não quero uma aplicação SPA.

3 respostas
solução!

Olá, Felipe.

Acho que você está precisando de um view engine que funcione dentro do Asp.Net MVC. Eu não sei muito sobre o Aps.Net MVC, mas se você der uma procurada vai achar algo bem próximo do Vue.

O Vue foi criado para fazer o render no browser e consumindo uma API se necessário. Por isso eu recomento você procurar outra tecnologia que pode te atender melhor.

Posso estar falando besteira, dado que eu não conheço muito bem o Asp.Net MVC.

Legal Marco, obrigado pela dica.

Além da exibição dos dados penso na criação de componentes até para que eu possa utilizar o mesmo componente em diversos sistemas da empresa. E usando o Vue poderia facilmente fazer a manipulação do DOM e requisições Ajax.

Felipe. Isso faz muito sentido, você terá muito aproveitamento e uma código muito bem padronizado.